A Escola

 

QUEM SOMOS

 

A Escola Betel, Escola Cristã de Educação por Princípios – Educação Infantil e Ensino Fundamental, situada à Rua Mato Grosso nº 752, Vila Nova, no Município de Francisco Beltrão, Estado do Paraná. Conserva a Associação Bom Samaritano de Francisco Beltrão, como Entidade Mantenedora, inscrita no CNPJ sob o nº 77.404.390/0001-90.

A Escola Betel atende a todas as famílias que prezam por uma educação de qualidade, centrada na ética e nos Princípios Cristãos.

Metodologia por Princípios (PRRR) é Pesquisa, Raciocínio, Relacionamento e Registro.

 

HISTÓRICO

 

Em 2004 atendendo a solicitação da Liderança da Comunidade Batista Betel, um grupo de educadores reunia-se na residência dos professores Fábio e Adriana Ebert para delinear o Projeto Político Pedagógico do CEI Betel. No final do mesmo ano recebemos com louvor da Coordenação de Estrutura e Funcionamento a propositura da Resolução de autorização para funcionamento.

No início de 2005 iniciamos nossas atividades com 13 crianças e no término do mesmo ano contávamos com aproximadamente 20 crianças na Educação Infantil de 02 a 06 anos. Nesta época, estava situada no térreo do Templo da Comunidade Batista Betel, na Rua Romeu Lauro Werlang – Centro. No ano 2005 foi solicitada autorização para implantação gradativa do Ensino fundamental (1ª a 4ª séries), após averiguação “in loco”, das condições indispensáveis para o funcionamento, o parecer da comissão verificadora foi favorável. Em decorrência do disposto, o estabelecimento passou a denominar-se: Escola Betel – Escola Cristã de Educação por Princípios – Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A primeira diretora oficial foi a professora Adriana Ebert que por motivos profissionais declinou, assumindo em seu lugar o professor Fábio Marcelo Ebert. A primeira pedagoga a assumir o serviço de coordenação pedagógica foi a professora Rosimeire Batista e a primeira encarregada de secretaria foi a pedagoga Márcia Fornazari Abasto. As primeiras professoras foram Liana Fornazari, Simone Rios e Fabiana Oligini.

A partir de 2007, em novo endereço na Rua Mato Grosso 752, na Vila Nova com a oferta do Ensino Fundamental gradativo, passou a se chamar Escola Betel, significa “Casa de Deus” foi escolhido devido a Associação de Assistência Social e Educacional estar inserida no contexto da Comunidade Batista Betel.

 

OBJETIVO

 

Mais do que educar, nosso objetivo é transformar as gerações através de uma cosmovisão cristã, proporcionando uma participação efetiva, construtiva e criativa do cidadão na sociedade.

 

MISSÃO

 

Propiciar uma educação de qualidade baseada na construção do conhecimento, no respeito à individualidade da criança e nos aspectos formadores da sua personalidade, de seu caráter, considerando as múltiplas inteligências e às situações familiares existentes na formação de cada criança, centrada em Princípios criados por Deus expressos em Sua Palavra – Bíblia.

 

VISÃO

 

Nossa visão é ministerial, onde o propósito é servir as famílias, complementar a tarefa de ensinar seus filhos toda variedade de conhecimentos, dentro de um currículo que traz como diferencial a visão cristã de mundo.

Podemos afirmar que Deus é o Autor da história e reconhecer que Educação e Evangelho há muito tempo andam juntas, homens de Deus foram usados causando grande impacto nos sistemas educacionais de todo mundo. Em nossa escola hoje continuamos a crer que Educação e Evangelho caminham juntos e que Deus continua agindo na história da humanidade.

 

MATERIAL DIDÁTICO

 

Rede Cristã de Ensino

A Rede Cristã de Educação pertence à Kroton Educacional, grupo com sólida experiência na área de Educação Básica e que conta com um das maiores redes de educação do país, a Rede Pitágoras.

error: Content is protected !!